Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing
- Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
- Marketing e Publicidade
- On-line (e-learning)
- Outras Tipologias
- Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning
- € 230€
- 30 dias (50h)
- INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_plano_marketing.html Em qualquer parte em formato e-Learning
- 1. OBJECTIVO GERAL No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber. 2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS - Compreender o conceito de plano de marketing; - Entender a importância do plano de marketing nas empresas; - Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing; - Construir um plano de marketing.
- 1. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Diagnóstico da empresa, definição de mercado e de negócio (15 horas) Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter) Definição de mercado e do modelo de negócio Módulo 2: Posicionamento, segmentação e marketing mix (20 horas) O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento) Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores) Marketing Mix Módulo 3: Orçamentação e controlo do plano de marketing (15 horas) Amplitude do orçamento de despesas de marketing Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing Formato de apresentação do orçamento de marketing Contabilização das despesas de marketing Responsáveis pela elaboração e aprovação Definição dos custos e da distribuição de verbas Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?
- 1. DESTINATÁRIOS Empreendedores actuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que actuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação. Para informação sobre o preço p.f contactar a entidade formadora.
- Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.
- Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.