Curso de Formação Atendimento ao Público e Telefónico
- Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
- Gestão e Administração
- On-line (e-learning)
- Outras Tipologias
- Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning
- € 150€
- 30 dias (50h)
- Inscrições Abertas 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJECTIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos compreendam a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adoptando um comportamento adequado a um atendimento de excelência.
- 1. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência. 2.Objetivos Específicos - Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva; - Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores; - Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público; - Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz; - Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente; - Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência; - Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização; - Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes.
- 1. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Comunicação e relações interpessoais (20 horas) A Importância da Comunicação A Comunicação Interpessoal Barreiras na Comunicação Estilos Comunicacionais Módulo 2: Atendimento ao público (15 horas) Atendimento ao Público Princípios do Bom atendimento ao Público Como lidar com situações difíceis Como reconquistar os Clientes Módulo 3: Atendimento telefónico (15 horas) A importância do telefone no espaço de trabalho A gestão do tempo ao telefone A receção de mensagens Comportamentos nas receções de chamadas O registo das mensagens telefónicas Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone Como utilizar o atendimento automático
- Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico.
- Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.