Curso de Formação Marketing Estratégico
- Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
- Formação de professores/formadores e ciências da educação
- On-line (e-learning)
- Outras Tipologias
- Em todo o País em formato (e-Learning)
- € 160€
- 30 dias (60h)
- INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Site: www.cognos.pt Em qualquer parte em formato e-Learning
- 1.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa. 2. Objetivos Específicos - Gerir o risco de forma sistemática; - Conhecer fatores de risco; - Implementar um plano de redução de custos numa empresa; - Compreender a relação entre risco e retorno; - Aprender a Investir; - Saber recuperar uma empresa em dificuldades; - Aprender formas de criação de rendimento passivo; - Analisar os riscos e oportunidades associados à compra de um negócio; - Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio; - Realizar uma análise SWOT; - Compreender o que são Forex crosses; - Compreender o comportamento do consumidor; - Saber inovar durante alturas de crise; - Saber fazer networking; - Conhecer técnicas de redução do risco do investidor financeiro.
- 1. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Marketing vs Publicidade: Diferenças (4 horas) Definição de Publicidade Definição de Marketing Módulo 2: Criar uma imagem corporativa (4 horas) Equidade da marca Os benefícios de uma marca Módulo 3: Criação de uma campanha de publicidade (5 horas) O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida? Módulo 4: Retargeting e criação de um Logo (6 horas) O que é o Retargeting? Potencial no Retargeting O que atrai os clientes? O poder do logo marca Características de uma estratégia de Branding sólida Responsabilidade Coerência Personalidade da logo marca Módulo 5: Marketing: A diferença entre comprar e vender (3 horas) Marketing estratégico O marketing de produtos VS a gestão de produtos Gestão do Produto Marketing do Produto Módulo 6: Planeamento de marketing: Razões para a sua importância (4 horas) Dicas para traçar um plano de marketing Implementar o plano de marketing Módulo 7: Marketing Mix, Marketing Social, Web Marketing, Digital Marketing (15 horas) Marketing Mix O que é marketing mix? Os quatro principais domínios do marketing mix Os quatro C’s no marketing mix Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa Marketing Social Os 8 Componentes essenciais do social marketing Web Marketing Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida Tendências do Marketing na Internet Marketing Político Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet Digital Marketing Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação) Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital Módulo 8: Campanha de Marketing: Ações numa situação de falha (6 horas) O que falhou? O que fazer agora? Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’ Módulo 9: Ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa (3 horas) 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro Módulo 10: Software de email marketing para envio das campanhas de email (2 horas) Como enviar o email marketing? Módulo 11: Definição do orçamento de publicidade (4 horas) Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes Publicidade por tarefa ou por objetivos Publicidade Residual Módulo 12: Importância da comunicação nos negócios (2 horas) Comunicação em Marketing Módulo 13: Trade Marketing (2 horas) Métodos e fundamentos de Trade Marketing Alvo do Trade Marketing
- - Empreendedores actuais e potenciais - Executivos de PMEs - Gestores e empresários - Comerciantes - Vendedores - Estudantes do ensino médio e superior - Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
- Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.
- 1. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.